Garantia e trocas

 

GARANTIA:

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios aparentes da peça. A Garantia Baglione é válida por 6 (seis) meses, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. As joias em prata 925, além do prazo previsto acima, possuem garantia vitalícia quanto a autenticidade do material.

Nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, tanto na fabricação quanto na expedição, a fim de garantir que sejam enviados em perfeito estado e condições de uso.

Nesse sentido, não são cobertos pela garantia problemas causados por mau uso das peças, como utilização ou armazenamento inadequado, quedas, acidentes, rompimento de correntes, oxidação natural (no caso das joias em prata), amassos, arranhões, queda de cristais, pérolas e pedraria, bem como avarias decorrentes de contato com agentes químicos e água.

Para manter suas peças sempre bonitas, recomendamos os seguintes cuidados no uso:

- Evitar contato com perfumes, cremes, protetor solar, pomadas e medicamentos.

- Não tomar banho com as peças, ou utilizá-las em piscinas ou no mar.

- Limpar as joias com uma flanela macia e seca.

- Guardar as peças separadamente, evitando o atrito entre as mesmas.

- Não dormir com as peças, evitando que as mesmas sofram atrito ou tração.

Como solicitar a garantia:

Havendo qualquer problema e sendo necessário acionar a garantia, envie um e-mail para sac@baglione.com.br, com o título “GARANTIA” e as seguintes informações:

Nome completo:

Número do pedido ou CPF do titular da compra:

Item do pedido que precisa ser reparado:

Relate detalhadamente o que ocorreu:

Foto do produto danificado:

No prazo de até 72 (setenta e duas) horas úteis, nossa equipe entrará em contato, informando as próximas etapas do procedimento. Sendo comprovado o defeito de fabricação, a Baglione poderá consertar a joia ou substituí-la por outra igual, no prazo de até 30 dias corridos. Não sendo possível realizar a substituição nesse prazo, será creditado voucher em favor do cliente, no valor da peça.

Os custos de transporte do produto (remessa e retorno) correm a cargo do cliente.

Caso a garantia seja acionada em até 90 dias corridos após o recebimento do produto e sendo constatado o defeito de fabricação (e não mau uso), o valor comprovadamente pago a título de frete pelo cliente para efetivação da troca será devidamente estornado, em estrita observância ao CDC.

Atenção:

Como informado, a Garantia Baglione não abrange conserto de correntes quebradas, independentemente do tempo de uso. Apesar disso, é possível encaminhar a peça ao nosso escritório para conserto, mediante pagamento da respectiva taxa de solda e manutenção, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. De igual forma, oferecemos o serviço de polimento, banho de ródio e de ouro e higienização das peças.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Não gostou do produto e deseja trocá-lo por outro? É muito simples!

Em até sete dias, contados do recebimento do seu pedido (a ser verificado pelo código de rastreio), a troca é totalmente gratuita. Basta enviar um e-mail para sac@baglione.com.br, com o título “TROCA” e as seguintes informações:

Nome completo:

Número do pedido ou CPF do titular da compra:

Item do pedido que será trocado:

Motivo da troca:

Informe se deseja trocar o produto por outra peça ou se prefere o estorno do valor:

No prazo de até 72 (setenta e duas) horas úteis, nossa equipe entrará em contato para enviar a etiqueta de logística reversa. De posse da etiqueta, basta embalar o produto e dirigir-se a transportadora para envio do mesmo. Devem ser igualmente devolvidos o certificado de garantia, nota fiscal, brindes e acessórios que acompanhem o produto. A etiqueta possui prazo de validade improrrogável de seis dias corridos.

Assim que recebermos o produto, o mesmo será analisado para verificarmos se as peças se encontram sem indícios de uso e dentro das condições de troca. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias ou indícios de má utilização, a Baglione fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Aprovada a solicitação de troca, você receberá, por e-mail, um voucher no valor do pedido (ou proporcional, caso a troca seja parcial) para realizar outra compra em nosso site no prazo de até 30 (trinta dias) corridos, ou, caso prefira, efetuaremos o estorno do valor pago.

O prazo para realização dos referidos procedimentos é de até vinte dias úteis contados do recebimento do produto pela empresa.

Em relação ao estorno, o prazo de ressarcimento varia de acordo com a operadora do cartão, no caso das compras realizadas através de cartão de crédito. Para pagamentos feitos através de boleto bancário, o estorno é realizado pela PagHiper, em prazo informado diretamente pela empresa ao consumidor, e para pagamentos via PIX, o estorno é realizado diretamente na conta do cliente, em até 72 horas úteis.

 

Atenção:

Produtos personalizados não estão sujeitos a devoluções, alterações ou cancelamento do pedido, caso o mesmo já tenha sido colocado em produção.

Em relação a troca, a mesma somente é realizada em caso de defeito no produto ou erro da equipe Baglione. Nesse caso, o procedimento para troca segue o acima narrado.